Prelada Residence

O projeto da autoria do Arquitecto Nelson Marques, destaca-se pelo arrojo e simplicidade das suas linhas arquitetónicas..

A definição da volumetria criada através de uma estratégia definida em operação de loteamento, permite uma repetição de mancha da malha urbana em conceito de permeabilidade de cheio e vazio. O vazio foi preenchido por espaços ajardinados de utilidade pública com a presença do edificado proposto, onde se deseja criar um prolongamento entre o interior e o exterior, através de varandas contínuas em todo o perímetro da edificação e em todas as cotas dos pisos.


Na associação entre os usos previstos de habitação e comércio, pretende-se distinguir um equilíbrio dos seus volumes, pela linguagem da sua imagem e pela diferenciação cromática na implementação de materiais e revestimentos de elevada qualidade.


O edifício com 2 pisos enterrados para estacionamento e arrumos, possui 7 pisos acima do solo os quais se distribuem por 6 espaços comerciais multimodelares ao nível do rés-do-chão, e de 16 habitações com tipologias T1, T1 Duplex, T2, T3, T3 Duplex e T4 Duplex, nos pisos restantes.